Meus 21 dias!

Oi genteeee!

Desculpem a minha ausência nos últimos dias. Sei que deveria ter postado mais, principalmente nos 21 Dias do Jejum de Daniel.

Mas hoje estou aqui para contar pra vocês como foram os meus 21 dias!

Ah! Que dias!

Foi incrível! Deus falou tanto comigo, me revelou tantas coisas. E uma dessas coisas vou mostrar a vocês. A um tempinho eu estava lendo uma passagem que fala sobre a sabedoria, fica no primeiro capítulo de Provérbios. Na época eu não tinha entendido o que Deus estava me mostrando, eu lia e relia, sabia que Deus queria me mostrar alguma coisa mas não entendia o que era.

Nesse Jejum Ele usou seu servo e me revelou o que tanto queria me mostrar. Leiam o texto a seguir:

O grito que ninguém ouve.

Meditando neste provérbio, encontrei algo interessante:

“Escutem! A Sabedoria está gritando nas ruas e nas praças. Nos portões das cidades e em todos os lugares onde o povo se reúne, ela está gritando alto, assim: Gente louca! Até quando vocês continuarão nesta loucura? Até quando terão prazer em zombar da sabedoria? Será que nunca aprenderão?” Provérbios 1.20-22

Quer dizer: em todo lugar, em toda situação, há chance de aprender. A sabedoria está ao nosso redor, gritando, tentando chamar nossa atenção. Lições esperando para serem aprendidas, espalhadas por toda parte. Aprendizado, como frutas maduras na beira da estrada, esperando alguém passar e levar.

A sabedoria, neste provérbio, simboliza o próprio Deus (por isso a Bíblia dá o “S” maiúsculo à palavra). É Ele quem quer nos ensinar por meio de toda e qualquer oportunidade, boa e ruim. Não é preciso um QI elevado para entendê-Lo, tampouco uma superespiritualidade. Só é necessário humildade e atenção.

Esta sabedoria, que Deus quer compartilhar conosco, é muito mais valiosa do que conhecimentos adquiridos em livros e universidades. Trata-se de sabedoria para a vida, para conquistar e estabelecer a felicidade – coisas que os sábios deste mundo não conseguem achar. Sabedoria para ter um casamento feliz, viver em paz, mesmo no meio da guerra, desviar-se do mal, vencer a si mesmo, construir uma vida íntegra.

Você também pode adquirir esta sabedoria. Mas, para isso, terá de aprender a sintonizar a Voz de Deus, acima das vozes deste mundo barulhento.

Bispo Renato Cardoso.

Deus é tão perfeito e sabe a hora certe de tudo.

Agora que saber de você!

Como foram os seus 21 Dias?

 

Deixe um comentário