Fechar os Olhos Para as Falhas Humanas

Vi esse post no Blog da minha amiga Raissa Andrade e gostei tanto da forma simples e fácil de entender que a Raissa explicou o tema que decidi compartilhar com vocês.

 

 

Na igreja sempre veremos bons e maus exemplos, seja qual for a denominação, sempre existem pessoas de Deus e existem os joios também. Muitas pessoas acabam escandalizando a Palavra de Deus, por não vigiarem, mas esse não é o assunto desse post.

A verdade é que muitas pessoas acabam se afastando de Deus e saindo das igrejas por conta de coisas que viram, maus exemplos.

Vamos pensar: Será que é justo julgarmos alguém por algo que ela fez de errado? Será mesmo que somos tão “santos” ao ponto de podermos julgar a quem quisermos? Somos perfeitos? Claro que não! Todos nós somos sujeitos a erros e falhas, pecamos, agimos sem pensar, etc. Todos somos humanos e perfeito é apenas o Senhor Jesus.

Mas por que ainda insistimos em buscar a perfeição nas pessoas? Por que ainda esperamos demais dos outros? Por que ainda exigimos das pessoas à nossa volta o que nós não podemos ser? Porque somos tolos(as)! Essa é a resposta! Sabemos que somos imperfeitos, mais ainda sim exigimos perfeição; sabemos que erramos mas ainda sim não conseguimos tolerar um erro sequer, por menor que ele seja; sabemos que somos falhos, mas não suportamos ver uma falha em alguém; sabemos que temos defeitos, mas não aguentamos os defeitos alheios.

Tudo isso porque agimos pelo SENTIMENTO, isso mesmo SENTIMENTO. É ele quem nos faz exigir algo dos outros de maneira cega, só para depois quando a pessoa não conseguir corresponder às nossas expectativas, ficarmos com raiva, mágoa e  até chegar ao ponto de odiá-la.

Essas são ciladas do nosso coração que é um dos aliados favoritos do diabo, ele sabe que causando isso tudo, no final nós vamos acabar sujando nosso coração e com o coração sujo, cheio de mágoas e rancores, com certeza nossa fé vai estar fria e o Espírito Santo não estará mais em nós, porque Deus não pode habitar em um coração sujo, sendo assim, o plano do mal vai estar prontinho.

Queridos leitores, não vamos deixar que esse plano sujo do diabo venha se concretizar em nossas vidas!

Devemos olhar somente para o Senhor Jesus e fechar nossos olhos para as falhas dos homens.

Imagine se Deus levasse em consideração todas as nossas falhas e pecados como nós levamos em consideração os erros alheios? Estaríamos perdidos, não é mesmo?

O Único que merece nossa total atenção, é Jesus! Pois Ele é Perfeito, Santo, Maravilhoso e Belo, nossos olhos devem estar sempre nEle dia após dia, Ele deve ser nossa confiança para sempre!

“Portanto, nós também, tendo nuvem de testemunhas, despojemo-nos de todo peso e do pecado que nos assedia, corramos com paciência a carreira que temos pela frente, olhando para Jesus, o autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo posto diante dEle suportou a cruz, menosprezando o opróbrio, e está assentado à Destra do Trono de Deus.” Hebreus 12:1,2

Deixe um comentário